sexta-feira, 3 de junho de 2011

Lula Colossal!

Depois de uma fantástica descoberta de "Giant Squid" uma criatura rara e dos maiores animais da Terra, agora foi descoberta uma nova criatura que habita nos círculos polares que é ainda maior que "Giant Squid" e são da mesma família. Chama-se Lula Colossal (Colossal Squid):

Lula Vampira (Vampire squid)

Este animal, cujo nome científico é vampyroteuthis infernalis, habita nas profundezas dos Oceanos tropicais e temperados. Têm cerca de 15 cm mas são muito mortíferos, pois contêm 8 tentáculos que em cada ventosa contêm "dentes"  que matam qualquer animal rapidamente. Têm uma grande capacidade para capturar presas pois o seu corpo tem luzes chamadas photophores e com essas luzes ele é o unico animal que consegue "ligar-se e desligar-se" sozinho (as luzes),logo, nas profundezas, tem as presas que quer.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Black Dragonfish(Dragão preto)

Black Dragon Fish Este peixe das profundezas habita por volta dos 2000 m de profundidade. Contem um revestimento gelatinoso e grandes barbatanas o que torna as suas presas fáceis de apanhar. Normalmente contem uma luz numa das suas patas dianteiras para  as capturar mais fácilmente .

sexta-feira, 4 de março de 2011

Wolffish(Peixe-lobo)

Este peixe contem uma grande habilidade e destreza para apanhar e comer peixes como moluscos e crustáceos. Têm um olhar feroz. Habitam por volta dos 600m/1000m. Normalmente vivem na Península da Escândinavia.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Horizonte do Oceano(foto da semana)

Photo: Underwater view of the Caribbean Sea

Lula de vidro

Esta espécie possui orgãos luminosos dentro dos olhos esbugalhados.Ao contrair-se,transforma-se numa bola.Muitos peixes e baleias têm-na como presa.Habita regiões entre os 1600 e 2400 metros de profundidade.

Diabo-Do-Mar

Este peixe monstruoso contem uma boca enorme para que consiga captar várias presas de uma vez. É dificil para ele apanhar as suas presas na escuridão das profundezas por isso usa os seus espinhos como sensor para encontrar alimento. Vive a cerca de 3400 metros de profundidade.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Foto da semana

Manta ray leaping above the sea surface

Caranguejo-Aranha gigante (giant spider-crab)

Photo: A giant crab on the ocean floorEste caranguejo é enorme podendo medir 3,7 metros e pensa-se que é o maior Antrópode à face da Terra. Vive nas profundezas dos Oceanos. Poucas criaturas o conseguem matar devido a sua carapaça super resistente. Também para escapar dos seus predadores esconde-se entra algas e esponjas marinhas. Encontra-se geralmente nas águas do Japão. 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Medusa cor-de-rosa mendinho

  Pink meanie picture: Drymonema jellyfish from the Florida KeysFoi encontrada uma nova espécie de medusas muito belas que são carnívoras e canibais, que se comem umas as outras. Encontram-se em pequenas quantidades no mar mediterrâneo, no mar das Caraíbas e na costa da América do Sul. Segundo os cientistas , estas são da espécie das medusas mais fortes.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Foto da semana

Photo: Clouds over Snæfellsnes PeninsulaEsta foto foi tirada na Islândia.

Nautilus

O Nautilus nada puxando a água para dentro e para fora da concha funcionando como um jacto. Encontram-se a cerca de 1000 metros de profundidade.São considerados fósseis vivos e podem chegar a ter noventa tentáculos e sendo o animal que possui mais tentáculos. Alimentam-se de peixes pequenos e crustáceos e só precisam de comer uma vez por mês. Contêm uma das mais belas conchas dos Oceanos.

domingo, 9 de janeiro de 2011

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Peixe-Gato gigante de Makongo

Photo: Giant catfish on a boatEste peixe está entre os maiores peixes  do mundo e tem cerca de 3 metros e pesa cerca de 300 kg. Geralmente, são cinzentos mas a parte de baixo é amarelada e contem manchas vermelhas.Habitam no sul da Ásia nas águas do rio Mekong. Infelizmente, estão a beira da extinção.